Dwight David Howard
Atlanta, Georgia
6'11" (2.11m)
265lb (120kg)
Colégio: Southwest Atlanta Christian Academy
NBA Draft: 2004 Round /: Pick 1 /: 1 geral
Selecionado pelo Orlando Magic
Time: Orlando Magic 2004 - presente
Howard nasceu em uma família com fortes ligações atléticas. Seu pai é um soldado do Estado da Geórgia, e serve como Diretor Esportivo da Southwest Atlanta Christian Academy, uma academia privada com um dos melhores programas de ensino médio de basquete no país, enquanto sua mãe tocava a equipe feminina inaugural de basquete no Morris Brown College . Howard quando estava na oitava série, resolveu ser selecionado como a escolha número um do Draft da NBA um dia. Ele optou por participar Southwest Atlanta Christian Academy para o ensino médio, e em seus quatro anos ele desempenhou na maior parte como power forward (pivo). Howard levou sua equipe ao título estadual de 2004. Nesse mesmo ano, Howard foi amplamente reconhecido como o melhor jogador de basquete americano na High School, e foi premiado com o Naismith Prep Player of the Year Award, o Morgan Wootten High School Player of the Year Award, Gatorade National Player of the Year and the McDonald's National High School Player of the Year honor. Ele também foi co-MVP (com JR Smith) do McDonald's High School All-American Game naquele ano.
Após seus sucessos ensino médio, Howard decidiu abandonar a faculdade e entrar para o NBA Draft em 2004 - uma decisão parcialmente inspirada em seu ídolo Kevin Garnett , que tinha feito o mesmo em 1995, onde o Orlando Magic selecionou-o em primeiro lugar geral. Ele tomou o número 12 para sua camisa, em parte porque era o inverso de 21 de Garnett quando ele jogou pelo Minnesota . Howard se juntou um pelotão do Magic esgotando o que tinha acabado com apenas 21 vitórias na temporada anterior; ainda mais, o clube tinha acabado de perder o NBA All-Star Tracy McGrady. Howard, no entanto, causou um impacto imediato. Ele se tornou o jogador mais jovem na história da NBA a média de um double double na temporada regular, também se tornou o jogador mais jovem na história da NBA com média de pelo menos 10 rebotes em uma temporada e mais jovem jogador da NBA a ter pelo menos 20 rebotes em um jogo. A importância de Howard para o Magic foi destaque quando ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a sair diretamente da escola para começar todos os 82 jogos durante sua temporada de estreia. Por seus esforços, ele foi selecionado para jogar no Rookie Challenge 2005 da NBA, e foi escolhido por unanimidade para a equipe All-Rookie.
Howard ganhou 20 quilos de músculo durante o período de entressafra, com o treinador Brian Hill , responsável pelo aliciamento do ex Magic superstar Shaquille O'Neal, Howard decidiu que deve ser convertido em um pivô inteiro desenvolvido. Hill identificou duas áreas onde Howard precisava melhorar: o seu jogo de costas para a cesta, e sua defesa. Exerceu pressão extra sobre Howard, dizendo que o Magic precisava que ele emergisse como uma força no meio antes da equipe ter uma chance nos playoffs. Em 15 de novembro de 2005, em um jogo em casa contra o Charlotte Bobcats , Howard marcou 21 pontos e 20 rebotes, se tornando o mais jovem jogador a marcar 20 ou mais pontos e coletar 20 ou mais rebotes no mesmo jogo. Ele foi selecionado para jogar na equipe Sophomore no Rookie Challenge 2006.
Howard deu mais um passo para a frente como o jogador de franquia para Orlando na temporada 2006-07, e para a terceira temporada consecutiva que ele jogou em todos os 82 jogos da temporada regular. Em 1 de fevereiro de 2007, ele recebeu seu primeiro NBA All-Star seleção como reserva na Conferência Leste no NBA All-Star Game 2007. Howard terminou o jogo com 20 pontos e 12 rebotes.
Sob sua liderança, o Magic foi qualificado para os Playoffs 2007 da NBA pela primeira vez desde 2003, como o número oito da Conferência Leste. No entanto, os Magic foram varridos pela eventual finalista da Conferência Leste Detroit Pistons na primeira rodada. Ele foi ainda mais reconhecido como um dos melhores jogadores do campeonato, quando ele foi nomeado para o All-NBA Third Team no final da campanha 2006-07.
Howard é considerado o "jogador da franquia" do Magic. Ele liderou a NBA em rebotes por três temporadas consecutivas de 2007 a 2010. Howard rebounding é em parte facilitada pela sua capacidade atlética extraordinária, sua execução de pulo vertical . foi testado em 1m em 2011, raro para um jogador de seu tamanho 2,11m. Ele demonstrou esta habilidade no Slam Dunk Contest 2007, enquanto batendo uma etiqueta para a tabela em '12"6 (3,81 m) de altura. O adesivo mostrou uma imagem de seu rosto sorridente com uma inscrição "todas as coisas em Cristo Phil: 4:13", uma paráfrase de Filipenses 4:13. Esse pulo é o mais alto documentado na história da NBA, 1 polegada (2,5cm) maior do que recorde anterior Shaquille O'Neal, de '12"5 (3,78m). Ele também permaneceu em grande parte livre de lesões em sua carreira na NBA, jogando em 351 jogos consecutivos antes de perder seu primeiro jogo.
3 × Jogador Defensivo do Ano (2009 - 2011)
5 × NBA All-Star (2007 - 2011)
4 × All-NBA First Team (2008 - 2011)
All-NBA terceira equipe (2007)
3 × NBA Team All-Defensive First (2009 - 2011)
NBA Team All-Defensive Second (2008)
Campeão da NBA Slam Dunk (2008)
NBA Team All-Rookie First (2005)
Naismith Prep Player of the Year Award (2004)
Site Official:
dwighthoward.com
0 comentários:
Postar um comentário