Vincent Lamar Carter
Daytona Beach, Florida
6'6" (1.98m)
200lb (100kg)
Pra falar a verdade esse é o meu dunkador favorido, sou fã do Vince Carter desde que era novato na liga americana de basquete. Um jogador ousado, destemido, atlético, pulador e com muita imaginação para as enterradas.
Vince Carter começou sua carreira na NBA, mas já havia feito sucesso antes com suas enterradas na NCAA sendo campeão da edição de 1995 disputando com entre outros Paul Pierce como mostra o vídeo abaixo:
Em 1998 participou do Slam Dunk Contest de 2000 e vencendo o mesmo, suas dunks foi um 360º windmill (360º com catavento) uma passando entre as pernas com ponte aérea e uma que ele enfiou o braço dentro da cesta até o cotovelo que ficou conhecida como "cookie jar" (pote de biscoitos). Teve também uma dunk memorável jogando pela seleção norte americana contra a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de 2000, ele pulou por cima do frances de 7'2" (2.18m) Frédéric Weis, a mídia francesa apelidou a jogada de "le dunk de la mort" (a enterrada da morte).
Enfim um dos jogadores mais surpreendetes que da liga na minha opinião..
Não sei como vou explicar o quanto surpreendente são suas enterradas, só vendo.
Carter era em 1995 um McDonald All-American na Mainland High School em Daytona Beach, antes de passar três temporadas jogando basquete universitário em North Carolina. Carter também se tornou um pioneiro da Internet durante sua carreira colegial. Em 1995, ele seguiu companheiro Shammond Williams como o segundo atleta colegiado para ter seu próprio site.
Em 1998, Carter foi draftado pelo Golden State Warriors, com a quinta escolha geral, e depois negociado com o Toronto Raptors para o pico em quarto na geral. A temporada em que carter era calouro foi encurtado 50 jogos em 1999, após a NBA ter bloqueado seus jogadores em 1998-99 . Nesse periodo Carter começou a quase todos os jogos e finalmente ganhou o NBA Rookie of the Year Award. No ano seguinte Carter foi selecionado para a equipe All-Star pela primeira vez, fez o terceiro da equipe All-NBA, e mostrou sua capacidade atlética e habilidades de enterradas em 2000 no NBA Slam Dunk Contest. Ele venceu o concurso através da realização de uma série de dunks, incluindo um Windmill (catavento) de 360º, uma dunk entre as pernas, enfiando o braço até o cotovelo no aro (também conhecido como "cookie jar" dunk ou a "mergulhar de mel"). Apesar de nunca ter competido no concurso dunk novamente para fins de segurança, Carter foi votado na Conferência Leste da NBA All-Star Team através de votação.
0 comentários:
Postar um comentário