♛ Dunkadores

Seja um Dunkador... e voe!.

Dunkadores logo

Em breve...

Em breve o site Dunkadores está no ar junto com a loja virtual. Aguardem...

Pegada Preta

Pegada Preta

Black Shop Pegada Preta, Salão Afro, Loja de Roupas e Eventos, confira.

Resisto

Resisto

Resisto fala do Brasil, resgata ícones da cultura urbana, música, arte e política se misturam nas idéias desenvolvidas para as artes em cada estampa.

Cynthia Mariah

Cynthia Mariah

Cynthia Mariah, Roupas e Acessórios únicos e exclusivos.

Radio Nação Black

Rádio Nação Black

Acompanhe o Programa Du $eu J3ito na Rádio Nação Black das 02hs às 22hs com apresentação do MESTRE DJ-Menor.

Ibira

IBIRA

Ibira - Street Wear. Mais que um jogo, um estilo de vida!

Jota Ghetto

Jota Ghetto

Jota Ghetto - O jogo

O2 Eventos, Eventos

O2 Consultoria, Eventos

A O2 Consultoria, Eventos oferece PRODUTOS como festivais e turnês; espetáculos e exposições, desfiles e fashion shows, eventos esportivos, fóruns e seminários, e eventos de relacionamento.

RefugiAudio Estúdio

Refugi'Audio Estúdio

Refugi'Audio Estúdio

Subterraneous

Subterraneous.com.br

Subterraneous.com.br – Aqui no Subterraneous você encontra acessórios, livros, vestuários e tênis importados. A nossa loja online conta com enorme variedade de marcas que fazem parte da Cultura Afro Brasileira.

Wagnovox

Wagnovox

Wagnovox - O time entra em campo (part. Luana Hansen)

Eu amo Dunkadores

Eu ♥ Dunkadores

Eu ♥ Dunkadores
Modelo: Mo Nicki
por: SidArt

Dwight Howard

Dwight David Howard
8 de Dezembro de 1985
Atlanta, Georgia
6'11" (2.11m)
265lb (120kg)
Colégio: Southwest Atlanta Christian Academy
NBA Draft: 2004 Round /: Pick 1 /: 1 geral
Selecionado pelo Orlando Magic
Time: Orlando Magic 2004 - presente








Howard nasceu em uma família com fortes ligações atléticas. Seu pai é um soldado do Estado da Geórgia, e serve como Diretor Esportivo da Southwest Atlanta Christian Academy, uma academia privada com um dos melhores programas de ensino médio de basquete no país, enquanto sua mãe tocava a equipe feminina inaugural de basquete no Morris Brown College . Howard quando estava na oitava série, resolveu ser selecionado como a escolha número um do Draft da NBA um dia. Ele optou por participar Southwest Atlanta Christian Academy para o ensino médio, e em seus quatro anos ele desempenhou na maior parte como power forward (pivo). Howard levou sua equipe ao título estadual de 2004. Nesse mesmo ano, Howard foi amplamente reconhecido como o melhor jogador de basquete americano na High School, e foi premiado com o Naismith Prep Player of the Year Award, o Morgan Wootten High School Player of the Year Award, Gatorade National Player of the Year and the McDonald's National High School Player of the Year honor. Ele também foi co-MVP (com JR Smith) do McDonald's High School All-American Game naquele ano.
Após seus sucessos ensino médio, Howard decidiu abandonar a faculdade e entrar para o NBA Draft em 2004 - uma decisão parcialmente inspirada em seu ídolo Kevin Garnett , que tinha feito o mesmo em 1995, onde o Orlando Magic selecionou-o em primeiro lugar geral. Ele tomou o número 12 para sua camisa, em parte porque era o inverso de 21 de Garnett quando ele jogou pelo Minnesota . Howard se juntou um pelotão do Magic esgotando o que tinha acabado com apenas 21 vitórias na temporada anterior; ainda mais, o clube tinha acabado de perder o NBA All-Star Tracy McGrady. Howard, no entanto, causou um impacto imediato. Ele se tornou o jogador mais jovem na história da NBA a média de um double double na temporada regular, também se tornou o jogador mais jovem na história da NBA com média de pelo menos 10 rebotes em uma temporada e mais jovem jogador da NBA a ter pelo menos 20 rebotes em um jogo. A importância de Howard para o Magic foi destaque quando ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a sair diretamente da escola para começar todos os 82 jogos durante sua temporada de estreia. Por seus esforços, ele foi selecionado para jogar no Rookie Challenge 2005 da NBA, e foi escolhido por unanimidade para a equipe All-Rookie.
Howard ganhou 20 quilos de músculo durante o período de entressafra, com o treinador Brian Hill , responsável pelo aliciamento do ex Magic superstar Shaquille O'Neal, Howard decidiu que deve ser convertido em um pivô inteiro desenvolvido. Hill identificou duas áreas onde Howard precisava melhorar: o seu jogo de costas para a cesta, e sua defesa. Exerceu pressão extra sobre Howard, dizendo que o Magic precisava que ele emergisse como uma força no meio antes da equipe ter uma chance nos playoffs. Em 15 de novembro de 2005, em um jogo em casa contra o Charlotte Bobcats , Howard marcou 21 pontos e 20 rebotes, se tornando o mais jovem jogador a marcar 20 ou mais pontos e coletar 20 ou mais rebotes no mesmo jogo. Ele foi selecionado para jogar na equipe Sophomore no Rookie Challenge 2006.
Howard deu mais um passo para a frente como o jogador de franquia para Orlando na temporada 2006-07, e para a terceira temporada consecutiva que ele jogou em todos os 82 jogos da temporada regular. Em 1 de fevereiro de 2007, ele recebeu seu primeiro NBA All-Star seleção como reserva na Conferência Leste no NBA All-Star Game 2007. Howard terminou o jogo com 20 pontos e 12 rebotes.
Sob sua liderança, o Magic foi qualificado para os Playoffs 2007 da NBA pela primeira vez desde 2003, como o número oito da Conferência Leste. No entanto, os Magic foram varridos pela eventual finalista da Conferência Leste Detroit Pistons na primeira rodada. Ele foi ainda mais reconhecido como um dos melhores jogadores do campeonato, quando ele foi nomeado para o All-NBA Third Team no final da campanha 2006-07.

Howard é considerado o "jogador da franquia" do Magic. Ele liderou a NBA em rebotes por três temporadas consecutivas de 2007 a ​​2010. Howard rebounding é em parte facilitada pela sua capacidade atlética extraordinária, sua execução de pulo vertical . foi testado em 1m em 2011, raro para um jogador de seu tamanho 2,11m. Ele demonstrou esta habilidade no Slam Dunk Contest 2007, enquanto batendo uma etiqueta para a tabela em '12"6 (3,81 m) de altura. O adesivo mostrou uma imagem de seu rosto sorridente com uma inscrição "todas as coisas em Cristo Phil: 4:13", uma paráfrase de Filipenses 4:13. Esse pulo é o mais alto documentado na história da NBA, 1 polegada (2,5cm) maior do que recorde anterior Shaquille O'Neal, de '12"5 (3,78m). Ele também permaneceu em grande parte livre de lesões em sua carreira na NBA, jogando em 351 jogos consecutivos antes de perder seu primeiro jogo.

3 × Jogador Defensivo do Ano (2009 - 2011)
5 × NBA All-Star (2007 - 2011)
4 × All-NBA First Team (2008 - 2011)
All-NBA terceira equipe (2007)
3 × NBA Team All-Defensive First (2009 - 2011)
NBA Team All-Defensive Second (2008)
Campeão da NBA Slam Dunk (2008)
NBA Team All-Rookie First (2005)
Naismith Prep Player of the Year Award (2004)







Site Official:
dwighthoward.com

Lisa Leslie

Lisa Deshaun Leslie-Lockwood
7 de Julho de 1972
Gardena, California
6'5" (1.96m)
170lb (77kg)
Colégio: Morningside High School
Faculdade: Southern California
Time: Los Angeles Sparks (1997–2009)











Lisa é filha de Leslie Walter, um jogador de basquete semi-profissional. Lisa jogou basquete em um time de basquete masculino na escola.
Lisa estava no ensino médio, na Califórnia, mas nunca participava de atividades esportivas além de Tetherball e pular corda dupla . Seu sonho então era para ser um repórter do tempo de televisão.
Durante as primeiras semanas do ginásio, um colega pediu Lisa para ajudar o time de basquete. Em seu primeiro dia, os membros da equipe foram informados para se dividirem em dois grupos para exercícios bandeja: canhotos e destros . Lisa foi única canhota do grupo "canhoto", a partir de então, ela decidiu tornar a mão direita dominante, para que ela não ter que ficar em uma linha sozinha. Essa decisão trabalhou a seu favor, como ela se tornou ambidestra.
Na oitava série, ela foi transferida para uma escola secundária sem meninas no time de basquete, e se juntou a um time masculino. Seu sucesso não contribuiu para a sua confiança em suas habilidades de jogo.
Aos 14 anos, Lisa não tinha sequer começado o ensino médio em Morningside, ela recebeu mais de uma centena de cartas de recrutamento da faculdade, incluindo alguns da top Division I programas na Universidade do Tennessee e da Universidade de Stanford.
Leslie continuou seus estudos em 1986 inscrevendo-se no Morningside High School, em Inglewood, Califórnia. Ela fez um impacto imediato sobre o programa de basquete, a partir de cada jogo para a equipe da menina do time do colégio. Ela também encontrou tempo para se juntar ao time de vôlei e competir no atletismo. Ela acabou sendo qualificada no estado em corrida de 400 metros e salto em altura.
No último jogo da temporada 1989-1990, ela marcou 101 pontos na primeira metade do jogo contra o South Torrance.
Até o momento ela estava no segundo ano na escola, ela foi capaz de enterrar a bola para a audiência pública. Ela foi artilheira de sua equipe e reboteira, levou-os para o campeonato estadual 1989 na Califórnia. Lisa era tão talentosa que ela foi convidada a participar na equipe júnior dos EUA World Championship. Entrando em seu último ano, ela evoluiu para a melhor jogadora do país. Ela levou sua equipe para um campeonato estadual com média de 27 pontos e 15 rebotes por jogo.
Lisa decidiu ficar perto de casa e participar do mulheres do basquete powerhouse a University of Southern California de 1990 - 1994. Ela se formou pela USC com um grau de bacharel em comunicação, e depois completou seu mestrado em administração de empresas da University de Phoenix.
Sua carreira no basquete universitário foi espetacular. Lisa jogou em um total de 120 jogos universitários, com média de 20,1 pontos, atingindo 53,4% de seus arremessos, e derrubando 69,8% de seus lances livres. Lisa foi honrada com o reconhecimento All PAC-10 todos os quatro anos, bem como se tornando a primeira jogadora no PAC-10 da história a obter First All Team todos os quatro anos e ganha o prestígio novata do Ano em 1991. Lisa foi também honrada na National Freshman of the year award em 1991, e o reconhecimento como melhor jogadora de basquete feminino ganhando o Jogador Nacional do ano em 1994. Em 1992, 93 e 94, ela ganhou All-American Honors também.
Foi incorporada a WNBA em 1996 e começou a jogar em 1997 pelo Los Angeles Sparks. Ela ajudou o Sparks ir para os playoffs cinco vezes consecutivas, mas a equipe não conquistou um título da WNBA até 2001. Nesse ano, Leslie foi nomeada o Atleta do Ano 2001 (na categoria de equipe) pela Women's Sports Foundation.
Em 12 de julho de 2002, Leslie tornou a primeira mulher a enterrar a bola em um jogo da WNBA. Nesse mesmo ano ela se tornou a primeira jogadora da WNBA a marcar mais de 3.000 pontos na carreira total e contribuiu para o Sparks ganhar seu segundo campeonato mundial. Duas temporadas depois, ela se tornou a primeira jogadora a atingir a marca de 4.000 pontos na carreira. Leslie também foi líder da liga de todos os tempos em rebotes. Em 11 de agosto, 2009, Leslie tornou-se a primeira jogadora a marcar 6.000 pontos na carreira .Ela foi a primeiro jogadora a atingir 10 mil PRA (pontos + rebotes + assistências) na carreira, uma estatística fundamental para a WNBA.
Leslie é modelo e uma aspirante a atriz. Ela tem sido destaque em Vogue e Newsweek , bem como várias publicações esportivas.

Premios e destaques:
4× Medalhista de ouro na Olimpíadas (1996, 2000, 2004, 2008)
2× Campeã da WNBA (2001, 2002)
3× WNBA MVP (2001, 2004, 2006)
8× WNBA All-Star (1999–2003, 2005, 2006, 2009)
Primeira jogadora a dar uma dunk em um jogo da WNBA
Primeira jogadora da WNBA a fazer 6.000 pontos






Site pessoal
www.lisaleslie9.com

Dominique Wilkins

Jacques Dominique Wilkins
12 de Janeiro de 1960
Paris, França
6' 8" (2.03m)
230lb (104kg)
Paris, França
Faculdade: Georgia
NBA Draft: 1982 / Round: 1 / Pick: 3 º lugar geral
Selecionado pelo Utah Jazz
Carreira profissional: 1982-1999
História de sua carreira
Atlanta Hawks (1982 - 1994)
Los Angeles Clippers (1994)
Boston Celtics (1994-1995)
Panathinaikos (Grécia)(1995-1996)
San Antonio Spurs (1996-1997)
Fortitudo Bologna (Itália)(1997-1998)
Orlando Magic (1999)

Wilkins nasceu em Paris, França, porcausa de seu pai que era da Força Aérea dos EUA. A Família Wilkins, então mudou-se para Washington, North Carolina , onde frequentou Washington High School. Ele foi o MVP, em seguida, estrelou no jogo do McDonald, The Classic Capital, The Kentucky Derby Festival Classic, e The Dapper Dan clássico All-Star Games. Entrou na Universidade da Geórgia em 1979, com uma reputação estabelecida como um jogador empolgante. Foi nomeado SEC Men's Basketball Player of the Year em 1981.Ele deixou a faculdade depois de seu primeiro ano e foi selecionado em terceiro da geral pelo Utah Jazz na NBA Draft 1982.

Wilkins participou em cinco canpeonatos de enterradas, ganhando dois. O primeiro foi em 1984, em Denver. Wilkins terminou em terceiro lugar atrás de Larry Nance e Julius Erving. Em 1985, em Indianápolis, ele bateu Michael Jordan nas finais. Em Dallas, em 1986, uma revanche Jordan-Wilkins foi colocado em espera, uma vez que Jordan foi ferido. Wilkins chegou a final onde foi derrotado por seu companheiro de equipe, Spud Webb.
A revanche altamente antecipado de Wilkins vs Jordan foi em 1988 Chicago All-Star Weekend, onde no final Jordan ganhou 147-145.
Wilkins, em 1990 fez sua última aparição na Slam Dunk Contest , indo contra novas estrelas promissoras, tais como Shawn Kemp , Scottie Pippen e Kenny Walker (o campeão de 1989). Ele derrotou Kenny Smith do Sacramento Kings na final.

Destaques e prémios
9 × NBA All Star (1986 - 1994)
NBA campeão de pontuação (1986)
All-NBA First Team (1986)
4 × All-NBA Second Team (1987 - 1988, 1991, 1993)
2 × All-NBA Third Time (1989, 1994)
NBA Team All-Rookie (1983)
2 × NBA Slam Dunk Contest (1985, 1990)
Euroliga Campeão (1996)
Final Four da Euroliga MVP (1996)
Greek Cup Champion (1996)
Taça da Grécia MVP (1996)



Jason Richardson

Jason Anthoney Richardson
20 de Janeiro de 1981
Saginaw, Michigan
6' 6" (1.98m)
225lb (102kg)
Faculdade: Michigan State
NBA Draft: 2001 / Round: 1 / Pick: em geral 5
Selecionados pelo Golden State Warriors
Carreira profissional: 2001-presente
2001 - 2007 Golden State Warriors
2007 - 2008 Charlotte Bobcats
2008 - 2010 Phoenix Suns
2010 - 2011 Orlando Magic




J-Rich como é conhecido é considerado um dos dunkers mais demonstrativo da NBA, vencendo o NBA Slam Dunk Contest em 2002 e 2003, juntando-se Michael Jordan e Nate Robinson campeão duas vezes seguidas.
O cara pula demais, acho a dunk que ele faz com uma ponte aérea com a bola batendo na tabela e ele passando por baixo das pernas uma das melhores dos campeonatos de enterradas da NBA, caixa que só viamos no video game.

Richardson se formou Arthur Arthur Hill High School em 1999. Tendo conduzido o time de basquete para o campeonato de Classe A, Richardson foi o Sr. Basquete de Michigan e uma Escola McDonald High All-American em seu último ano. Em sua temporada de calouro com o time de basquete Spartans de Michigan State University.
Quando jogava pelo Estado de Michigan, Richardson ganhou o campeonato nacional da 1ª divisão da NCAA.
Já na NBA Richardson competiu no Desafio dos Novatos em 2002 e no segundo ano em 2003. Suas equipes ganharam ambos os anos, e ele foi premiado com o MVP Rookie Challenge.
Durante seu tempo com Golden State, Richardson ganhou popularidade por sua excelente pontuação e capacidade com as dunks.

Prêmios e Realizações:
NBA Team All-Rookie First (2002)
Rookie NBA Desafio MVP (2003)
2 × NBA Slam Dunk Champion (2002, 2003)
1999 McDonald All-American
1999 Mr. Basquete de Michigan






Site pessoal:
www.jrich23.com

Spud Webb

Anthony Jerome Webb
Anthony Jerome Webb
13 de Julho de 1963
Dallas, Texas
5' 7" (1,70m)
133lb (60kg)
Dallas, Texas
Colégio: Wilmer-Hutchins da High School
Faculdade: Midland Colégio , North Carolina State
NBA Draft: 1985 / 4 º round, em geral 87
Selecionado pelo Detroit Pistons
Carreira profissional: 1985-1998
História de sua carreira:
Atlanta Hawks (1985-1991, 1995, 1996)
Sacramento Kings (1991-1995)
Minnesota Timberwolves (1996)
Orlando Magic (1998)

Esse foi um dos meus ídolos também, cara baixo e saltador, sem medo, rápido, e que se destaca.

Webb nasceu na pobreza, não era alto, mas ele usou a sua rapidez e capacidade de saltar para vencer as outras crianças. No Wilmer-Hutchins High School, jogou na equipe júnior do time do colégio onde ele fez um grande impacto. Quando entrou no time da escola, ele teve médias de 26 pontos por jogo. Durante sua temporada sénior, quando fez uma enterrada em um jogo de escola, ele tinha 5'6" (168 cm) de altura. Após o colegial, participou de Midland College e North Carolina State University.
Apesar de seu impressionante histórico escolar, colégios mostraram pouco interesse em Webb. Ele recebeu sua primeira oportunidade de jogar em um time de basquete da faculdade, quando participou Midland College, onde liderou o Chaparrals ao título nacional júnior da faculdade em 1982. Com Seu desempenho no torneio Webb ganhou um elogio na Sports Illustrated e atenção nacional. Em 1983, foi nomeado um NJCAA All-American pelaNational Junior College Athletic Association.
Webb foi, então, elaborado na quarta rodada do Draft 1985 pelo Detroit Pistons. Suas primeiras seis temporadas foram jogados com o Atlanta Hawks , mas teve seus melhores anos estatisticamente com o Sacramento Kings, onde ele jogou como titular 1992-1995. Ele, então, dividiu a temporada entre os Atlanta Hawks e do Minnesota Timberwolves antes de terminar sua carreira depois de uma temporada com o Orlando Magic e se aposentar do basquete profissional em 1998.
Webb foi a pessoa mais baixa para competir no NBA Slam Dunk Contest, ganhando o evento em 1986. Sua participação surpreendeu os meios de comunicação, incluindo seu companheiro de equipe e campeão Dominique Wilkins, que "nunca havia me visto antes enterrar", disse Webb. Ele derrotou Wilkins com dois perfeitos 50 pontos na rodada final. Vinte anos após a vitória de Webb no concurso Slam Dunk, ele treinou o armador do New York Knicks Nate Robinson para ganhar o evento. Robinson ganhou, fazendo com que ele e Spud as duas únicas pessoas na história da NBA com menos de 6'0" de altura para ganhar um concurso de enterradas.

Destaques e prémios
Slam Dunk Contest Winner (1986)




Julius Erving

Julius Winfield Erving II
East Meadow, New York
22 de Fevereiro de 1950
6` 7" (2.01m)
210lb (95kg)
Faculdade: UMass (1968-1971)
NBA Draft: 1972 / Round: 1 / Pick: em geral 12
Selecionado pelo Milwaukee Bucks
Carreira profissional: 1971-1987
Liga: ABA e NBA
Camiseta nº 32 e 6
Carreira:
1971 - 1973 Squires Virginia (ABA)
1973 - 1976 New York Nets (ABA)
1976 - 1987 Philadelphia 76ers

Dr. J como era conhecido talvez tenha sido o melhor jogador que já passou pela liga ABA, um dos maiores dunkadores de todos os tempos ele ficou conhecido por dunkar da linha do lance livre (não tinham muitos jogadores que faziam isso nessa época). Foi um dos precursores do basquete jogado como conhecemos hoje em habilidades como Slam Dunk, Crossover (drible), passar a bola sem olhar, etc.

Jogou para Roosevelt High School e teria recebido o apelido de "Doutor" ou "Dr. J" de um amigo de escola. Erving se matriculou na Universidade de Massachusetts em 1968.
Naquela época, o basquete profissional foi em fluxo, dividido entre duas ligas cujos jogadores rapidamente mudaram os clubes e ligas. Erving juntou-se à ABA em 1971.
Erving rapidamente se estabeleceu como uma força e ganhou uma reputação de duro e implacável dunkador. Ele marcou 27,3 pontos por jogo como um novato, foi selecionado para a equipe All-ABA em segundo lugar, fez a ABA All-Rookie Team, e terminou em segundo ABA Rookie of the Year Award. Ele liderou a Squires para as finais da Divisão Leste.
Erving se aposentou em 1987 com a idade de 37. "Um jovem Julius Erving era como Thomas Edison, ele estava sempre inventando algo novo a cada noite", disse Johnny Kerr um historiador da ABA Terry Pluto. Ele também é um dos poucos jogadores no basquete moderno a ter o seu número de aposentados por duas franquias: o New Jersey Nets (anteriormente o Nets New York) ter se aposentado a sua camisa n º 32, eo Philadelphia 76ers a sua camisa número 6.
Em sua carreia na ABA e NBA combinado, ele marcou mais de 30.000 pontos. Em 1993, Erving foi eleito para o Memorial Naismith Basketball Hall of Fame . Quando se aposentou, Erving classificado no top 5 na pontuação (terceiro), metas de campo realizadas (terceiro), metas de campo tentada (quinto) e rouba (primeiro). Na lista de pontuação combinada NBA / ABA, Erving ficou em terceiro lugar com 30.026 pontos. A partir de 2011 , Erving ocupa o quinto lugar na lista, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar , Karl Malone , Michael Jordan e Wilt Chamberlain.

Destaques e prémios:
Campeão da NBA (1983)
2 × Campeão da ABA(1974 ,1976)
2 × ABA Playoffs MVP (1974, 1976)
MVP da NBA (1981)
3 × MVP da ABA (1974 - 1976)
11 × NBA All-Star (1977 - 1987)
5 × ABA All-Star (1972 - 1976)
2 × NBA All-Star Game MVP (1977, 1983)
5 × All-NBA First Team (1978 , 1980 - 1983)
2 × All-NBA Second Team (1977 , 1984)
4 × All-ABA First Team (1973 - 1976)
All-ABA Equipe Second (1972)
ABA Equipe All-Defensive First (1976)
ABA Team All-Rookie First (1972)
J. Walter Kennedy Citizenship Award (1983)
NBA Equipe 35th Anniversary
ABA Equipe All-Time
50º Aniversário da Equipe NBA All-Time
# 6 Aposentado pelo Philadelphia 76ers
# 32 Aposentado pelo New Jersey Nets





Nate Robinson

Nathaniel Cornelius Robinson
31 de Maio de 1984
Seattle, Washington
5' 9" (1.75m)
180lb (82kg)
Nº: 2, 4
Faculdade: Washington
NBA Draft: 2005 / Round: 1 / Pick: 21 Selecionado pelo Phoenix Suns
Carreira: 2005 - presente

Este é um surpreendente jogador de 1,75 (quase minha altura), Robinson tem um altíssimo salto vertical de 110cm (como eu :) ), atualmente um dos maiores saltos verticais da NBA e é o primeiro três vezes campeão do Slam Dunk Contest
Robinson passou seus dois primeiros anos do ensino médio em Rainier Beach High School, em Seattle. Mudou-se para Union City, Califórnia, onde ele jogou por James Logan High School por um ano, e depois voltou para Rainier Beach, onde se destacou no basquete, futebol americano e atletismo. Ele levou sua equipe de basquete para um recorde de 28-1 e venceu o campeonato estadual AAA como um sénior. Foi nomeado o jogador Estado AAA do ano em Washington, foi um dos 100 finalistas de High School do McDonald All-America. A Rainier Beach aposentou sua camisa nº 2 em 10 de setembro de 2010.
Também em 2002 ele foi nomeado o jogador AAA do ano para o futebol americano, onde totalizou mais de 1.200 jardas corridas e 500 jardas receber ao marcar 21 touchdowns. E ele era um SuperPrep All-American em 2001 e foi classificado como jogador do país 17º melhor na posição de atleta. Ele também foi um destaque em pista e campo, estabelecendo um recorde no estado de Washington de 13,85 segundos nos 110 metros com barreiras. Ele também ficou em segundo lugar no 110 metros com barreiras e segundo no salto em distância.
Robinson teve uma carreira de sucesso colegiado em que ele levou a Washington Huskies a duas aparições no NCAA basketball tournament, incluindo uma aparição no Sweet Sixteen durante seu primeiro ano.
Robinson foi selecionado no NBA Draft, escolhido pelo Phoenix Suns antes de ser negociado com o New York Knicks com Quentin Richardson para Kurt Thomas e os direitos projecto para a segunda rodada escolher.

Premios: Frances Pomeroy Naismith Award (2005)
3 × NBA slam Dunk Contest (2006, 2009, 2010)





Kobe Bryant

Kobe Bean Bryant
23 de Agosto de 1978
Lower Merion HS, Ardmore, Pennsylvania
6'6" (1.98m)
205lb (93kg)
Filadélfia , Pensilvânia
Colégio Lower Merion HS , Ardmore , Pennsylvania
NBA Draft 1996 / Round: 1 / Pick: 13 total
Selecionado pelo Charlotte Hornets
Carreira profissional:
1996-presente
História de sua carreira:
1996 -presente Los Angeles Lakers



Eu sou suspeito pra falar do Kobe, tenho que ser imparcial, mas confesso que sou torcedor do LA Lakers, então...
Vamos lá, o Kobe Bryant é um jogador versátil e rápido, seu foco não é a enterrada, mas se ficar dormindo abaixo do aro...
Participou do Slam Dunk Contest 1997 e foi campeão, ele e Michael Jordan foram os únicos jogadores que foram campeões da NBA e também ganharam o Slam Dunk Contest, também foi o jogador mais jovem a ganhar o campeonato de enterradas da NBA. Por muito tempo fez parceria com Shaquille O'Neal que logo mais terá também seu próprio post.
Acho um jogar brilhante e suas enterradas vem geralmente quando ninguém está esperando.

Kobe Bryant nasceu em Filadélfia , Pensilvânia filho do ex-Philadelphia 76ers jogador e ex- Los Angeles Sparks treinador Joe "Jellybean" Bryant. Seus pais o nomeou após a famosa carne de Kobe , no Japão, o que eles viram em um menu do restaurante. Quando Bryant tinha seis anos, seu pai deixou a NBA e sua família se mudou para a Itália para continuar jogando basquete profissional. Durante o verão, Bryant voltaria aos Estados Unidos para jogar em uma liga de verão de basquete. Ele começou a jogar basquete quando tinha 3 anos, e sua equipe favorita foi o Lakers. Após a aposentadoria de Joe Bryant jogar basquete em 1991, a família Bryant voltou para os Estados Unidos.
Bryant ficou conhecido nacionalmente durante uma carreira escolar espetacular na Lower Merion High School localizado no subúrbio de Filadélfia. Como calouro, ele jogou para o time de basquete do time do colégio. Seu pai quem o treinou no segundo ano do ensino médio. Os três anos seguintes a Aces compilou O registro de 77-13, com Bryant jogando todas as cinco posições. No Adidas ABCD camp, Bryant ganhou o prêmio MVP 1995 sênior. Em seu último ano do ensino médio, Bryant liderou o Aces em seu campeonato estadual primeira em 53 anos. Durante a corrida, ele teve médias de 30,8 pontos, 12 rebotes, 6,5 assistências, 4,0 roubos de bola e 3,8 tocos na liderança do Aces para um recorde de 31-3. Ele encerrou sua carreira como maior artilheiro do Southeastern Pennsylvania de todos os tempos de liderança em 2883 pontos, superando o Wilt Chamberlain e Lionel Simmons . Bryant recebeu vários prêmios por sua performance seu último ano, sendo inclusive nomeado Naismith High School player of the Year, Gatorade Men's National Basketball Player of the Year, McDonald's All-American, e um USA Today All-USA First Team player. Sua sab pontuação de 1080 teria assegurado a sua bolsa de basquete a várias faculdades de primeira linha. No entanto, Bryant com 17 anos de idade, tomou a decisão de ir diretamente para a NBA.

Destaques da carreira e prémios
5 × Campeão da NBA (2000, 2001, 2002, 2009, 2010)
2 × NBA Finals MVP (2009 - 2010)
Jogador Mais Valioso da NBA (2008)
13 × NBA All-Star (1998, 2000 - 2011)
2 × NBA campeão de pontuação (2006, 2007)
9 × All-NBA First Team (2002 - 2004, 2006 - 2011)
2 × All-NBA Second Team (2000 - 2001)
2 × All-NBA Third Time (1999, 2005)
9 × All-Defensive First Team (2000, 2003, 2004 ,2006 - 2011)
2 × Equipe All-Defensive Segundo (2001, 2002)
NBA Second Team All-Rookie (1997)
4 × NBA All-Star Game MVP (2002, 2007, 2009, 2011)
campeão Slam Dunk Contest (1997)
Naismith Prep Jogador do Ano (1996)



Vince Carter

Vincent Lamar Carter
26 de Janeiro de 1977
Daytona Beach, Florida
6'6" (1.98m)
200lb (100kg)

Pra falar a verdade esse é o meu dunkador favorido, sou fã do Vince Carter desde que era novato na liga americana de basquete. Um jogador ousado, destemido, atlético, pulador e com muita imaginação para as enterradas.
Vince Carter começou sua carreira na NBA, mas já havia feito sucesso antes com suas enterradas na NCAA sendo campeão da edição de 1995 disputando com entre outros Paul Pierce como mostra o vídeo abaixo:
   

Em 1998 participou do Slam Dunk Contest de 2000 e vencendo o mesmo, suas dunks foi um 360º windmill (360º com catavento) uma passando entre as pernas com ponte aérea e uma que ele enfiou o braço dentro da cesta até o cotovelo que ficou conhecida como "cookie jar" (pote de biscoitos). Teve também uma dunk memorável jogando pela seleção norte americana contra a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de 2000, ele pulou por cima do frances de 7'2" (2.18m) Frédéric Weis, a mídia francesa apelidou a jogada de "le dunk de la mort" (a enterrada da morte).
Enfim um dos jogadores mais surpreendetes que da liga na minha opinião..
Não sei como vou explicar o quanto surpreendente são suas enterradas, só vendo.

Carter era em 1995 um McDonald All-American na Mainland High School em Daytona Beach, antes de passar três temporadas jogando basquete universitário em North Carolina. Carter também se tornou um pioneiro da Internet durante sua carreira colegial. Em 1995, ele seguiu companheiro Shammond Williams como o segundo atleta colegiado para ter seu próprio site.
Em 1998, Carter foi draftado pelo Golden State Warriors, com a quinta escolha geral, e depois negociado com o Toronto Raptors para o pico em quarto na geral. A temporada em que carter era calouro foi encurtado 50 jogos em 1999, após a NBA ter bloqueado seus jogadores em 1998-99 . Nesse periodo Carter começou a quase todos os jogos e finalmente ganhou o NBA Rookie of the Year Award. No ano seguinte Carter foi selecionado para a equipe All-Star pela primeira vez, fez o terceiro da equipe All-NBA, e mostrou sua capacidade atlética e habilidades de enterradas em 2000 no NBA Slam Dunk Contest. Ele venceu o concurso através da realização de uma série de dunks, incluindo um Windmill (catavento) de 360º, uma dunk entre as pernas, enfiando o braço até o cotovelo no aro (também conhecido como "cookie jar" dunk ou a "mergulhar de mel"). Apesar de nunca ter competido no concurso dunk novamente para fins de segurança, Carter foi votado na Conferência Leste da NBA All-Star Team através de votação.





Michael Jordan

Michael Jeffrey Jordan,


17 de Fevereiro de 1963
Brooklyn, New York
6'6" (1,98m)
215lb (98kg)
Nº: 23, 45, 9, 12
Faculdade: Carolina do Norte (1981-1984)
NBA Draft: 1984 / Round: 1 / Pick: 3 º lugar geral
Selecionado pelo Chicago Bulls
Carreira: 1984 - 1993 , 1,995 - 1.998 Chicago Bulls
2001 - 2003 Washington Wizards

É até clichê eu começar com o Michael Jordan, mas temos que admitir o ele é um dos maiores ou o maior na opinião de muitos em vários atributos, e a enterrada é um deles. Foi participante do Slam Dunk Contest por 3 vezes e em duas sendo campeão, nas edições de 1987 e 1988, ficou conhecido por "Air Jordan" com sua Dunk pulando da linha do lance livre, e também tinha uma espécie de assinatura, sua lingua pra fora ao enterrar. Esse cara já Dunkou na cabeça de quase todo mundo que apareceu na sua frente.
No Slam Dunk Contest de 1985 ele foi vencido no ultimo round por Dominique Wilkins, em 1987 venceu Jerome Kersey nas finais e em 1988 teve sua revanche com Wilkins e venceu.
Moral da história, o cara pula muito, não tem medo de quem tiver na frente e ainda tem "umas" habilidades extras.

Na infancia Jordan estudou Emsley A. Laney High School em Wilmington, onde ancorou sua carreira de atleta, jogando baseball, futebol e basquete. Ele tentou entrar para o time do colégio time de basquete durante o seu segundo ano, mas a 5'11" (1,80 m), ele foi considerado baixo demais para jogar nesse nível.
Motivado a provar seu valor, Jordan se tornou a estrela do Laney's junior varsity squade, registrou vários jogos de 40 pontos. No verão seguinte, ele cresceu quatro polegadas (10 cm) e treinando rigorosamente. Após ganhar uma vaga no time do colégio, Jordan tinha em média cerca de 20 pontos por jogo durante suas duas últimas temporadas na High School. Como um sênior, ele foi selecionado para a equipe McDonald All-American depois de média de um triple-double.
Em 1981, Jordan ganhou uma bolsa de basquete para a University of North Carolina em Chapel Hill. Depois foi nomeado ACC Freshman of the Year, ele fez o jogo vencedor de jump shot no campeonato da NCAA de 1982 em um jogo contra Georgetown.
Jordan descreveu mais tarde esse jump shot como o grande ponto de virada na sua carreira no basquete.
Ele foi escolhido por consenso para a equipe NCAA All-American First em (1983) e (1984). Depois de vencer o Naismith e o Wooden College Player of the Year em 1984 Jordan deixou Carolina do Norte para entrar no NBA Draft 1984.
O Chicago Bulls selecionou Jordan como a terceira escolha geral.
Durante sua primeira temporada na NBA, rapidamente se tornou um favorito dos fãs até mesmo em arenas opostas, e apareceu na capa da Sports Illustrated com a título "A Star is Born" (Uma estrela nasce) pouco mais de um mês em sua carreira profissional. Jordan também foi votado como um All-Star pelos torcedores em sua temporada de estréia.
Jordan pulando, destacou no Slam Dunk Contest consecutivos em 1987 e 1988, é creditado por muitos por ter influenciado uma geração de jovens jogadores. Diversos atualmente All-Stars têm afirmado que eles consideravam Jordan seu modelo de papel, enquanto cresciam, incluindo LeBron James e Dwyane Wade.

Prêmios:
6× Campeão da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998)
5× Jogador Mais Valioso da NBA (1988, 1991, 1992 , 1996 , 1998)
14× NBA All-Star (1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003)
6× MVP da finais(1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998)
10× NBA campeão de pontuação (1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 , 1996, 1997, 1998)
Jogador Defensivo do Ano (1988)
10× All-NBA First Team (1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998)
All-NBA Second Team (1985)
9× Equipe NBA All-Defensive First (1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998)
Calouro do ano (1985)
NBA Team All-Rookie First (1985)
3× NBA All-Star Game MVP (1988, 1996, 1998)
2× NBA Slam Dunk Contest Champion (1987, 1988)
NBA's 50th Anniversary All-Time Team
Nº 23 Aposentado pelo Chicago Bulls
Campeão da NCAA (1982)
2× Consenso NCAA equipe All-American First (1983, 1984)
Jogador da Costa Atlantica do Ano (1984)
Troféu Oscar Robertson (1984)
Naismith Colégio Jogador do Ano (1984)
John R. Wooden Award (1984)
Adolph Rupp Trophy (1984)


Acompanhe algumas de sua obras de arte...
Às vezes perecia parar no ar, como se a gravidade pra ele não fosse a mesma que para o restente dos jogadores.
Confira.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More